Loja brasileira vai caçar clientes... No Tinder

Personagem Lu teve mais de 150 mil matches no aplicativo de encontros

Do R7

A disputa por clientes é cada dia mais acirrada, mas a loja Magazine Luiza resolveu "caçar" seus clientes praticamente como um solteiro busca uma companhia. Exato, no aplicativo Tinder. Como parte de uma ação desenvolvida para o dia dos namorados, em parceria com a DAVID, a loja criou um perfil com a personagem Lu, porta voz da marca no aplicativo de relacionamento no popular app.

E aí, deu match?
E aí, deu match? Reprodução

Resultado? Foram mais de 150 mil matches da personagem com os usuários do aplicativo. Mas, nada de encontro, a marca premiou os clientes com descontos especiais. A estratégia com influenciadores ficou por conta da Spark, que ativou nomes de peso do Twitter e Instagram. O CTR bateu 5.5%, número cinco vezes maior que a taxa média da plataforma de relacionamentos. Outro destaque fica com o engajamento de 14%, duas vezes maior que a média atingida no Tinder.

Em suas fotos no perfil do Tinder, a Lu apareceu descontraída e sorridente. Em uma das imagens, até brincou com um bigode. Em sua descrição, o texto: “Ah, já sei o que você está pensando: ‘será que ela topa, mesmo?’ Dá um like para descobrir”. O diretor de criação da DAVID, Edgard Gianesi, comenta que a ação aproximou a mascote dos seguidores da marca.

— Essa parceria para um projeto tão surpreendente e colocado de pé em pouquíssimo tempo serve para brindar a sintonia dos times, que têm tudo para apostar em mais ações deste gênero. Além disso, este é mais um passo para deixar a Lu, figura icônica do Magazine Luiza, mais próxima de seus fãs.

A ação do Magazine Luiza também contou com a Match.com, empresa dona da marca Tinder.

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log